ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Petistas esperam mudança em imagem para ter bons resultados em 2016

Leonardo Rocha | 03/03/2015 15:09
Kemp disse que partido pode melhorar imagem até o ano que vem, para chegar forte na eleição (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Kemp disse que partido pode melhorar imagem até o ano que vem, para chegar forte na eleição (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Amarildo Cruz diz que o partido tem bons quadros e que críticas são em função da economia (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Amarildo Cruz diz que o partido tem bons quadros e que críticas são em função da economia (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Os deputados do PT esperam uma mudança na imagem do partido, a partir do segundo semestre, para que as críticas focadas nas ações e administração da presidente Dilma Rousseff (PT), não tragam consequências para as eleições municipais de 2016.

A direção estadual do PT se reuniu no final de semana, em Campo Grande, justamente para debater estas estratégias, assim como avaliar como serão as ações do partido a partir deste semestre. Eles esperam ter condições de disputar a prefeitura das principais cidades de Mato Grosso do Sul, como Dourados, Campo Grande e Três Lagoas.

“Sabemos que as críticas são em função da economia, mas temos quadros preparados para fazer este embate e discussão nas principais cidades, também iremos mostrar as nossas conquistas e ações positivas”, disse o deputado Amarildo Cruz (PT).

O deputado João Grandão (PT) lembrou de ações do partido que trouxeram benefícios para população e iniciativa privada. “É preciso relembrar que esse Governo tomou várias medidas de desoneração da folha de pagamento, redução do IPI dos veículos, da linha branca, até mesmo a energia”, pontuou.

Seguindo a mesma linha, Pedro Kemp (PT), ponderou que é natural o “desgaste” da imagem do partido, já que o PT está no Governo Federal, e assim se torna vitrine. “Esta insatisfação vem da necessidade de ajustes e medidas necessárias para economia, dependendo de uma melhora, a situação deve amenizar”, disse ele.

Kemp acredita que existe tempo suficiente para legenda chegar forte nas eleições de 2016. “A partir deste segundo semestre, até o início do ano que vem, a situação deve melhorar e iremos discutir os nomes para a eleição”.

Nomes – Os deputados do PT dizem que ainda é cedo para avaliar nomes e definir pré-candidatos, mas reconheceram que algumas lideranças já começaram a se articular e podem disputar a prefeitura de Campo Grande. Entre eles aparece o deputado Pedro Kemp, o ex-governador e deputado federal, Zeca do PT e até Amarildo Cruz, que disse que pode participar desta discussão.

Nos siga no Google Notícias