ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Petistas não criticam protesto, mas discordam de pedido de impeachment

Ato contra Dilma será na praça do Rádio Clube neste domingo

Leonardo Rocha | 11/08/2015 13:54
Pedro Kemp disse que manifestação é válida, mas critica pedido de impeachment contra a presidente (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Pedro Kemp disse que manifestação é válida, mas critica pedido de impeachment contra a presidente (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados do PT comentaram sobre a manifestação contra a presidente Dilma Rousseff (PT), marcada para o próximo domingo (16), onde vão defender novamente o pedido de impeachment a chefe do executivo federal. Eles voltaram a dizer que os protestos fazem parte da democracia, mas que deve ser respeitada a decisão dar urnas, na última eleição de 2014.

“Todo mundo tem o direito de se manifestar contra o Governo, notamos que o PSDB está aproveitando a situação para fazer discursos, mas faz parte do jogo, até porque perderam as três últimas eleições, o que não aceitamos é um golpe, a presidente foi eleita e deve ser respeitada”, disse Pedro Kemp (PT).

Já Cabo Almi (PT) ponderou que é notório o momento de crise econômica e política e que justificaria uma manifestação, até pela falta de paciência da população, até porque segundo o petista, a última eleição foi apertada e acabou dividindo o país.

“Quem perdeu não desceu do palanque, o resultado foi favorável a Dilma, este pedido de impeachment pode trazer mais prejuízos ao país, deixar em uma situação pior, temos que torcer para sairmos desta situação”.

Oposição - Para os tucanos as pessoas têm o direito de se manifestar, já que se trata de uma união de movimentos democráticos, que se organizaram porque estão insatisfeitos com a ação do Governo Federal. “Vivemos um momento difícil, as pessoas têm liberdade para mostrar que não aprovam esta gestão, sobre o impeachment, cabe ao Congresso se posicionar”, disse Rinaldo Modesto (PSDB).

Felipe Orro (PDT) ainda avaliou que pela situação política, o resultados destas novas manifestações em todo país vão ditar que rumo o Congresso Nacional deve tomar em Brasília em relação a presidente. “Vai depender da rua, se o protesto for forte, aumentam as chances da presidente (Dilma Rousseff) cair”.

Capital - O evento em Campo Grande será na Praça do Rádio Clube, no domingo (16), a partir das 14h, só que desta vez os manifestantes ficarão parados no local e não haverá caminhada.Haverá discursos e até encenações contra políticos, entre elas, uma “cadeia” onde as pessoas poderão tirar fotos com um boneco do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O protesto terá exposição de vídeos sobre a situação do país, assim como um local para debate e discussão. Também ficará disponível um stand para recolher assinaturas para projeto contra a corrupção, assim como uma "forca gigante", para simbolizar os cidadão que se sentem nesta situação, sem saída diante dos escândalos. O evento será organizado pelo movimento Pátria Livre.

Durante a semana, o movimento “Chega de Impostos” vai promover uma série de shows com ritmos diferentes, começando nesta terça-feira (11) com bandas gospel, na quarta pop rock, quinta samba e pagode e na sexta-feira artistas sertanejos. Haverá um trio elétrico a partir das 17h, entre a Avenida Afonso Pena e a rua 14 de Julho, na área central da cidade.

Nos siga no Google Notícias