ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Petistas unem correntes para ampliar força interna

Redação | 06/05/2010 12:03

Quatro fortes lideranças do PT de Mato Grosso do Sul estão se unindo em uma única corrente ideológica, a fim de ampliar espaço e poder de decisão dentro do partido e em um eventual governo de Zeca do PT.

O senador Delcídio do Amaral, que não participava de nenhuma corrente, e os deputados Antônio Carlos Biffi (PT em Primeiro Lugar) e Amarildo Cruz (Esquerda Viva), aderiram ao segmento comandado pelo deputado Pedro Teruel, o Movimento PT.

O presidente do Diretório Regional, Marcos Garcia, também ingressará no Movimento PT.

Esta corrente é a segunda mais importante do PT em âmbito nacional, só perdendo para a CNB (Construindo um Novo Brasil), da qual participa o ex-governador Zeca do PT.

De uma vaga na Executiva Regional do partido, o Movimento PT passará a contar com 6 vagas. No diretório, a ampliação será de 4 vagas para 18.

Com isso, Amarildo, Teruel, Delcídio, Marcus Garcia e Biffi terão mais "poder de fogo" e de decisão dentro do partido, principalmente quando o assunto é PED (Processo de Eleições Internas).

O ato de adesão contará com a presença do deputado federal Geraldo Magela.

O Movimento PT tem como fundamentos básicos a participação da militância nas decisões das instâncias partidárias e o amplo apoio às administrações petistas, além da defesa do caráter socialista do PT.

Fazem parte da corrente o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, o líder da bancada do PT na Câmara Federal, Fernando Ferro, e as deputadas federais Maria do Rosário e Fátima Bezerra.

O ato que acontece amanhã, às 18 horas no Hotel Bahamas vai contar com a presença dos parlamentares, do ex-governador Zeca do PT e de outras autoridades do interior do Estado, além de militantes do Movimento PT.

Nos siga no Google Notícias