ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Petistas vão às urnas para reforçar candidatura de Zeca

Redação | 22/11/2009 12:51

Petistas foram às urnas neste domingo para eleger o novo presidente regional do partido, o ex-vereador de Paranaíba, Marcus Garcia. No entanto, a maior parte dos 42,4 mil filiados participou do PED (Processo de Eleições Diretas) compareceu com o objetivo de demonstrar unidade da sigla no Estado e respaldar a pré-candidatura do ex-governador Zeca do PT ao Governo do Estado em 2010.

Como a mobilização dos filiados é grande na maior parte dos municípios, o ex-governador chegou para votar otimista com o resultado. Consolida definitivamente a candidatura própria, afirmou, ao lado do senador Delcídio do Amaral, do deputado federal Vander Loubet, dos deputados estaduais Pedro Kemp, Paulo Duarte e Pedro Teruel, do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e da esposa, Gilda dos Santos.

Ele chegou a falar que houve fila para votar até em municípios pequenos. Em Campo Grande, o movimento de filiados é intenso desde o início da manhã. Para Zeca do PT, o PED é a interpretação do momento, com uma militância motivada e comprometida com a candidatura própria a governador.

Até o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), visto com desconfiança pelos defensores da candidatura própria, admitiu que a candidatura de Zeca ao Governo é irreversível. Não tem mais clima para a aliança com o PMDB, afirmou o parlamentar, apesar de contabilizar a aliança entre o PT e o PMDB em 26 dos 78 municípios sul-mato-grossenses.

Nos siga no Google Notícias