ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

PF pede mais prazo para investigar complô contra petista

Redação | 25/05/2009 12:18

A Polícia Federal pediu mais 30 dias para concluir a investigação sobre o suposto complô envolvendo o deputado federal Vander Loubet e o senador Delcídio do Amaral, ambos do PT, em março deste ano. A investigação começou com a prisão de um dos envolvidos no golpe da casa própria da Agehab (Agência Estadual de Habitação), Ademar Pereira Mariano.

Segundo a assessoria da PF, a investigação, feita a pedido do deputado e do senador, corre em segredo de Justiça. O inquérito foi encaminhado à Justiça Federal, que analisa o pedido de estender o prazo da investigação.

Conforme Mariano, Loubet teria armado o golpe para prejudicar o senador na disputa interna pelo comando do PT. Na ocasião, ele também afirmou pagar propina a funcionários e até para a delegada responsável pela investigação na Polícia Civil, Roseli Aparecida Molina.

Preso em Aquidauana, onde reside, o acusado pelo golpe apresentou uma versão em cada um dos depoimentos prestados. Ele está preso desde 15 de março deste ano. Segundo Roseli, ele ainda não foi ouvido no inquérito que apura os envolvidos no golpe que vitimou 100 pessoas e rendeu mais de R$ 700 mil.

Nos siga no Google Notícias