ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Picarelli confirma que ele, Magali e Mara vão se filiar ao PSDB na quinta

Parlamentares aproveitam a janela partidária para deixar atuais partidos

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 01/03/2016 11:49
Deputado estadual Maurício Picarelli. (Foto: Arquivo)
Deputado estadual Maurício Picarelli. (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Maurício Picarelli anunciou, nesta terça-feira (1º), que ele e sua esposa, a vereadora Magali Picarelli, deixarão o PMDB para ingressar no PSDB. A filiação dos dois acontecerá na quinta-feira (3), às 17 horas, no Grand Park Hotel, em Campo Grande, com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Além dele e da vereadora, Picarelli afirmou que a deputada estadual Mara Casaeiro (PMB) também entrará oficialmente no PSDB durante o evento da quinta-feira. A parlamentar vem afirmando diálogo com o partido e a tendência de ingressar no ninho tucano, mas ainda não havia batido o martelo.

Eles vão aproveitar a janela partidária, em vigor desde o fim de fevereiro, que dá 30 dias para o parlamentar sair do partido sem que ele corra o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

Segundo o deputado, a decisão sobre a saída dele e de Magali foi tomada em conjunto, levando em consideração maiores chances de a vereadora ser reeleita neste ano. “Como uma forma de apoio, já que fazemos política juntos, resolvi acompanhá-la”, disse.

O parlamentar comentou que permaneceu no PMDB por 10 anos e é “muito grato” ao partido. Para ele, a mudança não trará “grande diferença”, já que os peemedebistas e tucanos “sempre andaram juntos”.

Com a efetivação da ida de Picarelli e Mara Caseiro, o ninho tucano na Assembleia Legislativa terá sete componentes, somados aos cinco atuais, tirando a maior bancada do PMDB, que conta com cinco deputados, já que Marcos Trad anunciou hoje sua saída.

Nos siga no Google Notícias