ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Pivô dos pedidos de cassação, MegaServ vence licitação de Bernal

Zemil Rocha e Lidiane Kober | 25/10/2013 16:31
Bernal anunciou a vitória da MegaServ durante entrevista coletiva esta tarde (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal anunciou a vitória da MegaServ durante entrevista coletiva esta tarde (Foto: Marcos Ermínio)

Uma das empresas pivô dos pedidos de cassação na Câmara de Campo Grande e no Judiciário, a MegaServ, saiu vencedora no processo de licitação da Prefeitura para limpeza dos postos de saúde de Campo Grande. “Assinei hoje a homologação da licitação, vencida pela MegaServ, e deve ser publicado nos próximos dias”, anunciou o prefeito Alcides Bernal (PP) esta tarde, em entrevista coletiva, no Paço Municipal.

A contratação da MegaServ, da Jágas e da Salute foi denunciada pela CPI do Calote como empresas favorecidas por Bernal depois da “fabricação de emergência”, que teria consistido em atrasar pagamentos das antigas prestadoras de serviços a fim de forçá-las a abandonar as tarefas.

O resultado do pregão nº 99 teve um grande atraso, depois que as concorrentes da MegaServ apresentaram recursos considerando “inexequível” o valor apresentado pela empresa que prestou serviços nos postos de saúde, emergencialmente, até o dia 27 de agosto. Nos últimos 58 dias o trabalho vem sendo executado por 265 faxineiros contratados por tempo determinado pela prefeitura. Antes, eles eram empregados da MegaServ, que deverá voltar a readimiti-los.

No mesmo dia em que terminou a contratação emergencial da MegaServ, 27 de agosto, a comissão de licitação da Central de Compras da prefeitura abriu as propostas das oito empresas classificadas para fazer a limpeza nos postos de saúde. A MegaServ apresentou o preço mais baixo, R$ 769 mil, o que representou um deságio de quase 40% em relação ao valor inicial estipulado no edital.

 

Nos siga no Google Notícias