ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Plano integrado de segurança nas fronteiras será debatido por governadores

Nyelder Rodrigues | 02/06/2016 21:50

Um dos temas que será discutido nesta sexta-feira (3) entre os governadores dos estados que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, durante o 3º Fórum de Governadores, em Palmas (TO), é um plano de segurança de fronteiras integrado, com trabalho conjunto e com comando único.

O evento, que conta a partir de amanhã com a participação de Reinaldo Azambuja (PSDB) e do chefe da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Riedel, já tem pautas sendo analisadas pelo Conselho de Administração do consórcio, sendo este tema um dos escolhidos.

Outra proposta que deve ser analisada é a aplicação de tecnologia no combate de endemias, com observação e simulação de impactos provocados pelas mesmas e interligação de base de dados e mapeamento de ocorrências registras pelos cidadãos.

Além dessa, os governadores também terão em pauta um plano de educação integral de reformulação do ensino médio, visando preparar os jovens para o mercado de trabalho. A reunião do Conselho de Administração contou com a participação do secretário adjunto da Segov, Jader Rieffe Afonso.

O Consórcio Brasil Central é integrado pelos estados do Centro-Oeste, Distrito Federal, Rondônia e Tocantins. Criado em setembro de 2015, a intenção é compartilhar soluções e desenvolver ações conjuntas, reduzindo assim custos e aumentando a competitividade destas regiões.

Nos siga no Google Notícias