ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

PMDB afina discurso e diz que só discute eleição em maio

Redação | 23/03/2009 17:00

Após reunião de cúpula, o PMDB de Mato Grosso do Sul afinou o discurso e resolveu só falar sobre a campanha eleitoral de 2010 a partir de maio do ano que vem.

Declarações semelhantes acerca do assunto foram dadas nesta tarde pelo governador André Puccinelli, pelo presidente regional do partido, deputado federal Waldemir Moka e pelo deputado federal Geraldo Resende.

Puccinelli foi sucinto: "Campanha eleitoral só vou discutir em abril ou maio do ano que vem".

Já o deputado federal Geraldo Resende afirmou que discutir sucessão estadual neste momento é um "desserviço à sociedade".

"Antecipar o debate é um desserviço ao País e ao Estado. Acho que esse é um assunto que só deve ser discutido em maio do ano que vem", declarou, ressaltando que a reunião de hoje, da cúpula do partido, foi sugerida pelo comando nacional para "rediscutir algumas bandeiras do PMDB" e planejar o congresso da sigla.

Presidente do partido, Waldemir Moka enfatizou que o cenário para 2010 é o mesmo e que a reunião de hoje foi para discutir programas do partido e a realização do Congresso Estadual.

"O cenário é o mesmo, não mudou. Vou repetir aqui pela décima vez a mesma coisa: o PMDB vai esperar a decisão nacional, ele pode ficar com o PSDB? Pode. Pode ficar com o PT? Pode, nada impede, e tem o terceiro cenário que é candidatura própria a presidente. Pra nós aqui do Estado o que resta fazer? Esperar a decisão da nacional em 2010, porque a tendência é seguir a nacional", disparou o deputado.

Embora ainda não haja definição sobre a verticalização das alianças, os partidos, de um modo geral, aguardam o posicionamento nacional para se definir nos estados.

Mesmo sabendo que o PMDB nacionalmente pode não apoiar seu candidato a presidente da República, o PSDB de Mato Grosso do Sul já deixou claro que deseja apoiar a candidatura de André Puccinelli à reeleição.

Nos siga no Google Notícias