ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

PMDB ainda acredita na “remota” possibilidade de André disputar o senado

Leonardo Rocha | 03/01/2014 13:03
PMDB diz que apesar de remota, ainda existe a possibilidade de André ao senado (Foto: Arquivo)
PMDB diz que apesar de remota, ainda existe a possibilidade de André ao senado (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que o partido ainda acredita em uma pequena e “remota” hipótese de ter o governador André Puccinelli (PMDB) como candidato ao senado neste ano.

“Existe esta pequena chance, claro que o partido gostaria que o governador fosse nosso representante no senado e apesar de remota, não deixa de ser uma possibilidade”, afirmou ele.

Mochi voltou a ressaltar que esta alternativa sempre foi a prioridade no partido, já que Puccinelli é o principal líder do PMDB em Mato Grosso do Sul. “Nossa pré-candidata é a Simone Tebet (PMDB), mas sabemos que o governador tem a preferência”.

Em relação a declaração do deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) que a “indefinição” do PMDB estaria afastando os aliados, Mochi apenas ressaltou que cabe ao pré-candidato Nelsinho Trad (PMDB) fazer as articulações necessárias.

“Nós escolhemos e anunciamos o Nelsinho (Trad) justamente para ele ter a liberdade de conversar com todos e fazer a articulação política com o objetivo de formar nosso bloco de alianças”.

O deputado Márcio Monteiro, presidente regional do PSDB, também ponderou que a indicação do PMDB para os dois cargos na majoritária teria “fechado” o espaço aos aliados.

“O PSDB já decidiu ter candidato ao senado ou ao governo, ou seja, fica inviável qualquer contato com o PMDB, que já fechou as portas”.

Já as lideranças do PMDB se defendem dizendo que ainda sobraram as vagas de vice-governador, suplente ao senado e composição na chapa proporcional.

Nos siga no Google Notícias