A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

09/11/2016 13:47

PMDB busca apoio tucano para reeleição de Mochi na Assembleia

Grupo começa a articulação para a presidência do legislativo

Leonardo Rocha
PMDB começa a articulação para viabilizar a reeleição de Mochi (Foto: Assessoria/ALMS)PMDB começa a articulação para viabilizar a reeleição de Mochi (Foto: Assessoria/ALMS)
Eduardo Rocha, líder do PMDB, diz que partido vai buscar apoio dos tucanos (Foto: Assessoria/ALMS)Eduardo Rocha, líder do PMDB, diz que partido vai buscar apoio dos tucanos (Foto: Assessoria/ALMS)

A bancada estadual do PMDB vai buscar apoio dos tucanos, para viabilizar a reeleição do deputado Junior Mochi (PMDB), na presidência da Assembleia Legislativa. A eleição ocorre no final de dezembro, e o grupo já conseguiu a adesão dos parlamentares do PT, mas precisam fechar aliança, com a maior bancada do legislativo.

Veja Mais
Deputados discutirão eleição de novo presidente depois de outubro, diz Mochi
Maioria do PMDB vai apoiar Rose Modesto na eleição, diz Mochi

A primeira reunião do grupo ocorreu na segunda-feira (07), e contou com a participação dos deputados do PMDB, Eduardo Rocha, Renato Câmara, Antonieta Amorim, Márcio Fernandes e Junior Mochi, do vereador e suplente na Assembleia, Paulo Siufi (PMDB), do senador Waldemir Moka (PMDB) e do ex-governador André Puccinelli (PMDB).

Nesta discussão foi definido o apoio e empenho à reeleição de Junior Mochi, para presidência do legislativo e também o início da articulação junto as demais legendas, que tem como alvo principal, o PSDB, hoje a maior bancada da Assembleia, com oito deputados. "Vamos conversar com eles, o PMDB tem sido o aliado de primeira hora do governo estadual", disse Eduardo.

O grupo já tem conversa adiantada com os quatro deputados do PT, em torno da reeleição de Mochi. "Estivemos juntos desde o princípio e muitas propostas que sugerimos foi cumprida pelo presidente, por isso devemos seguir e apoiar sua reeleição", disse Amarildo Cruz, líder do PT na Assembleia.

Mochi já havia adiantado que buscaria sua reeleição, logo após as eleições municipais. O peemedebista disse que iria dialogar com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para viabilizar a parceria, como ocorreu na eleição passada. Questionado sobre o assunto, o tucano disse que os deputados é quem decidiram o comando do legislativo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions