ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

PMDB de MS quer que partido “desembarque” do governo Dilma

Aline dos Santos | 12/03/2016 12:39
Senador Moka (à esquerda e dando entrevista) e lideranças do PMDB participam de convenção nacional em Brasília. (Foto: Divulgação)
Senador Moka (à esquerda e dando entrevista) e lideranças do PMDB participam de convenção nacional em Brasília. (Foto: Divulgação)

O diretório do PMDB em Mato Grosso do Sul defendeu em Brasília, durante convenção nacional realizada neste sábado, o rompimento do partido com o governo federal. Michel Temer, que deve ser reconduzido ao comando da sigla, é vice-presidente do Brasil, eleito na chapa liderada pela petista Dilma Rousseff (PT).

Os peemedebistas do Estado querem a saída imediata do PMDB da base do governo, a entrega de todos os cargos ocupados no Executivo e independência em votações no Congresso Nacional. “Não há outra alternativa, a não ser o PMDB desembarcar do governo da presidente Dilma”, afirmou o ex-governador André Puccinelli.

De acordo com o senador Waldemir Moka, a decisão sobre o conteúdo do documento foi consenso entre os membros do partido no Estado. Para o presidente estadual do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, o partido deve entregar todos os cargos no governo federal, principalmente os de ministros, e seguir seu projeto de lançar candidato próprio para presidente em 2018. O documento foi lido pelo deputado federal Carlos Marun.

O PMDB administra sete ministérios, além de possuir dirigentes de várias órgãos públicos e estatais. A direção nacional avalia se o rompimento será imediato ou num prazo de 30 dias.

Nos siga no Google Notícias