ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

PMDB de MS vai votar pela coligação de Dilma e Michel Temer, diz Carla

Helton Verão e Kleber Clajus | 10/06/2014 08:21
Os peemedebistas do Estado devem ir divididos para a convenção nacional do partido.
Os peemedebistas do Estado devem ir divididos para a convenção nacional do partido.

O governador André Puccinelli e a cúpula do PMDB de Mato Grosso do Sul participam, hoje (10), em Brasília da convenção nacional do partido. O evento tem início às 9h, no Auditório Petrônio Portella do Senado Federal. A convocação foi realizada pelo presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp. Em reunião na sexta-feira, o grupo decidiu votar a favor da coligação com o PT e pela indicação do candidato a vice-presidente, Michel Temer.

“Vamos votar a favor da coligação nacional. Pois apoiamos o vice-presidente, é um entendimento”, comentou a presidente municipal do PMDB, Carla Stephanini.

No entanto, ontem, alguns delegados afirmaram que vão defender o rompimento e não devem acompanhar a decisão. Parte dos delegados defendem o rompimento com o PT e o apoio ao pré-candidato da oposição e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A expectativa, contudo, é de que a maioria acompanhe o governador André Puccinelli (PMDB) e vote pela manutenção da aliança e da dobradinha Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB).

Dos 510 membros do PMDB com direito a voto no país, 15 são de Mato Grosso do Sul. Alguns deles, como o governador e a bancada federal, votam duas vezes por serem delegados nacionais e regionais.

Além do governador, tem direito a voto durante a convenção o pré-candidato ao governo, Nelson Trad Filho, a vice-governadora e pré-candidata ao Senado, Simone Tebet, o senador Waldemir Moka, os deputados federais Geraldo Resende, Fábio Trad e Marçal Filho, além dos estaduais Junior Mochi, Carlos Marun, Eduardo Rocha e Marquinhos Trad.

Também compõe a equipe peemedebista quatro suplentes, sendo eles Vanderlei Cabeludo, Carla Sthepanini, Esacheu Nascimento, Jesus Alfredo Sulzer e Tânia Garib.

Nos siga no Google Notícias