ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PMDB define candidato ao governo estadual em meados de agosto

Leonardo Rocha | 13/06/2013 13:44
Mochi destaca que em agosto PMDB define seu candidato ao governo (Foto: divulgação)
Mochi destaca que em agosto PMDB define seu candidato ao governo (Foto: divulgação)

O presidente regional do PMDB, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), afirmou que o partido decidirá seu candidato ao governo estadual em meados de agosto, após realizar diversas reuniões no interior e terminar a “excursão” do partido em Campo Grande. O PMDB tem dois nomes fortes para disputa: O ex-prefeito Nelsinho Trad e a atual vice-governadora Simone Tebet.

De acordo com Mochi, estas reuniões no interior, que foram iniciadas no mês passado, servirão de base para o partido decidir seu futuro. Neste mês, os peemedebistas estarão dia 22 em Amambai e dia 29 em Rio Brilhante, onde seguirão para Três Lagoas, com reunião marcada para o dia 5 de julho.

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), líder do partido na Assembleia, ressalta que o levantamento realizado pelo Instituto Companhia de Pesquisa, divulgado pelo Campo Grande News, que aponta liderança do senador Delcídio do Amaral (PT) com 50% das intenções de voto, contra 41% de Nelsinho Trad, apenas destaca que o petista ainda é o único candidato confirmado para disputa do pleito.

“O senador (Delcídio) ainda não tem adversário, só o PT confirmou seu nome para sucessão estadual, o PMDB não apontou o candidato e o PSDB ainda não decidiu se (Reinaldo) Azambuja sai para governo ou senado”, afirmou Eduardo Rocha.

Segundo ele, somente após definição do PMDB entre Nelsinho (Trad) e Simone (Tebet) é que o partido poderá dar “relevância” às pesquisas de intenção de voto. “O PMDB começará a produzir seus próprios levantamentos e com bases nestes números, elaborar a estratégia de campanha”, ressaltou ele.

Nos siga no Google Notícias