ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

PMDB diz que "terceira via" interfere no processo eleitoral em MS

Leonardo Rocha | 30/04/2014 12:31
Junior Mochi afirmou que terceira via interfere no processo, mas não muda planejamento do PMDB (Foto: Arquivo)
Junior Mochi afirmou que terceira via interfere no processo, mas não muda planejamento do PMDB (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que o surgimento de uma terceira via eleitoral no Estado, com a possibilidade de Reinaldo Azambuja (PSDB) ser candidato ao governo, interfere no processo eleitoral de Mato Grosso do Sul, no entanto não muda as ações e planejamento do PMDB.

“Não há dúvidas que interfere neste processo, mas a nossa preocupação é organizar o time, que tem nomes fortes para disputa e assim nos prepararmos para enfrentar quantos candidatos forem, se for um, dois ou até três concorrentes”, afirmou Mochi.

De acordo com ele, não há como avaliar, neste momento, se a possível participação de Azambuja na disputa será benéfica ou prejudicial ao PMDB. “Não temos como fazer este prognóstico, talvez seja bom para não polarizar a eleição, mas não fizemos ainda esta avaliação”.

Já o deputado Carlos Marun (PMDB) ressaltou que só haveria mudanças, se o PSDB em uma possível “ruptura” com o PT voltasse a se aliar ao PMDB, repetindo esta parceria tradicional.

“Então teríamos um quadro político diferente, mas esta discussão seria para o futuro, já que não voltaríamos atrás na decisão de ter um candidato ao governo e Senado”.

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) já afirmou que caso não haja a possibilidade de aliança com o PT, ele pode ser candidato ao governo estadual e assim se colocar como uma “terceira via” nesta disputa, que já tem os pré-candidatos Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT).

Nos siga no Google Notícias