ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

PMDB e PR podem se unir para disputar a prefeitura da Capital, diz André

Michel Faustino | 28/03/2016 21:45
Ex-governador André Puccinelli durante evento do PR na noite desta segunda-feira. (Foto: Alan Nantes)
Ex-governador André Puccinelli durante evento do PR na noite desta segunda-feira. (Foto: Alan Nantes)

O ex-governador André Puccinelli (PMDB), afirmou na noite desta segunda-feira (28), que existe a possibilidade do seu partido unir forças com o PR para disputar a prefeitura de Campo Grande, nas eleições deste ano. A declaração foi feita durante a sua chegada no ato de filiação do empresário Sérgio Longen, no Partido da República.

“O PMDB, neste momento, não tem um candidato definido. A política é feita de conversa e conversando a gente pode definir essas questões, chegar a um senso comum em prol de um bom gestor que, neste momento, faz falta para Campo Grande”, comenta.

Questionado se o PMDB estaria disposto, depois de anos, assumir o papel de coadjuvante e deixar o papel principal para um candidato aliado, a exemplo de Sérgio Longen, André é enfático.

“Isso precisa ser discutido, como eu disse. Eventualmente ele (Sérgio Longen) pode ser nosso vice ou nós sermos vice dele, e porque não haver um apoio mútuo”, reitera.

Na avaliação do ex-governador, Longen traz uma bagagem importante que aliado com o fato dele não ter um passado político o torna uma peça importante para qualquer partido.

“O Longe tem um histórico de empresário bem sucedido. A frente da Federação das Industrias ele participou de episódios importantes para Campo Grande. Um deles foi a elaboração do plano diretor que propiciou que município se habilitasse para atrair mais industrias. Nada mais justo que neste momento, em que passamos por uma crise política. ele possa participar com toda a sua bagagem e para que, quem sabe, possa governar nossa Capital. Eu não sei se realmente ele será candidato a prefeito, mas tem capacidade para ser”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias