ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

PMDB espera reunir 500 partidários em encontro neste sábado em Dourados

Edmir Conceição | 05/08/2011 10:28

Compromissos do vice-presidente Michel Temer na Colômbia impedem presença dele no encontro, segundo o Diretório Regional do partido.

Senador Valdir Raupp (RO), presidente nacional do PMDB
Senador Valdir Raupp (RO), presidente nacional do PMDB

O senador Valdir Raupp (RO), presidente nacional do PMDB, confirmou sua presença no encontro regional do partido em Dourados neste sábado, dia 6. A principal estrela aguardada pelos peemedebistas, o vice-presidente Michel Temer, no entanto, não poderá participar em razão de agenda que ele cumprirá na Colômbia. A presença do presidente nacional, senador Raupp, foi confirmada pelo presidente do Diretório Regional, Esacheu nascimento.

O governador André Puccinelli fará a fala de abertura do encontro que contará também com a presença do deputado federal Alceu Moreira (PMDB-RS), senador Waldemir Moka, os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, o secretário de estado Carlos Marun, além de dirigentes estaduais e municipais da legenda.

Segundo Esacheu Nascimento, o encontro deverá reunir representantes partidários da região da Grande Dourados, Fronteira e Cone-Sul. “O encontro é uma iniciativa do Diretório Municipal de Dourados, encabeçado pelos deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, além da vereadora Délia Razuk e conta com total apoio do Diretório Estadual”, disse.

O encontro faz parte da estratégia do Partido de se preparar para as eleições de 2012, quando deverá ter candidatos ao cargo de prefeito no maior número possível de municípios, com ênfase nas cidades de maior potencial eleitoral. “Com as bases fortalecidas o PMDB poderá lançar candidato à presidência em 2014, abandonando o papel de coadjuvante que vem exercendo nos últimos pleitos”, afirma Esacheu.

O Encontro pretende reunir cerca de 500 peemedebistas, oriundos, além de Dourados, dos municípios de Amambai, Angélica, Antonio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.

(Com informações do site do PMDB Estadual)

Nos siga no Google Notícias