ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PMDB fecha acordo com PT e deve indicar o vice de Dilma

Redação | 07/10/2009 19:33

O PMDB e o PT deverão formalizar uma aliança política visando às eleições presidenciais de 2010, na qual o PT indicaria o candidato à Presidência da República e o PMDB, o candidato a vice. Ontem (6) a cúpula do PMDB se reuniu à noite para tratar das negociações em torno da aliança. Hoje (7), o presidente licenciado do PMDB e presidente da Câmara, deputado Michel Temer (SP), confirmou que setores do partido aprovaram a aliança com o PT.

Segundo Temer, há acordo para que a Vice-Presidência seja do PMDB. No entanto, o nome para disputar o cargo só deverá ser definido no ano que vem. Temer informou que daqui duas semanas a cúpula do PMDB e a do PT vão se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para buscar a formalização da aliança.

Ontem, antes do jantar, o vice-líder do partido, deputado Eduardo Cunha (RJ), disse que a reunião tinha o objetivo de discutir a formação da aliança com o PT para a disputa presidencial do ano que vem. Cunha disse que essa aliança precisa ser formalizada o quanto antes para que o partido defina suas estratégias.

De acordo com o parlamentar carioca, se essa definição demorar a ser fechada, a cúpula peemedebista pode perder o controle e muitos diretórios estaduais podem vir a firmar outras alianças. "Temos que agir rápido para evitar que os estados debandem em outras alianças. Nossa ala hoje é majoritária", disse Eduardo Cunha.

Nos siga no Google Notícias