ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

PMDB nomeará comissões provisórias pra três municípios de MS

Zemil Rocha | 01/05/2013 10:40
Mochi comanda reunião do diretório do PMDB na segunda-feira (Foto: Arquivo)
Mochi comanda reunião do diretório do PMDB na segunda-feira (Foto: Arquivo)

O presidente regional do PMDB, Oswaldo Mochi Junior, convocou reunião da Executiva do partido para a próxima segunda-feira (6) a fim de deliberar sobre a constituição de comissões provisórias municipais em Naviraí, Nioaque e Terenos. Além dessa definição, os dirigentes peemedebistas deverão dar prazo de 90 dias para a realização de convenção.

“O PMDB não costuma trabalhar com comissão provisória. Nomeamos apenas pelo prazo de possibilitar a convocação de nova eleição para o diretório. Até porque o número de filiados do nosso partido é muito grande”, explicou Junior Mochi, como é mais conhecido o deputado que representa a região norte do Estado.

As mudanças nas direções municipais do PMDB nos três municípios, conforme Mochi, decorrem de disputas que envolveram duas ou mais chapas nas convenções. “Nesses casos, quando tem conflito, o PMDB regional avoca a responsabilidade de decidir os recursos apresentados, nomeia comissão provisória e determinar convenção municipal no prazo de 90 dias”, informou.

Neste ano, o PMDB já decidiu vários outros casos de disputas municipais controversas. Em dois casos de diretórios municipais, o de Antônio João e o de Iguatemi, em fevereiro, foi decidida a prorrogação dos mandatos para definição de que chapa ficaria no comando. Dois membros da Executiva regional, Carlos Marun e Vanderley Cabeludo, fizeram o levantamento da situação e expuseram ao diretório para decisão. Em relação a Costa Rica, o diretório regional decidiu com base artigo 23 do estatuto partidário fazer composição proporcional, com 51% para uma chapa e 49% para a outra.

Nos siga no Google Notícias