ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

PMDB pode punir Valter Pereira por apoiar Zeca do PT

Redação | 22/11/2010 15:18

O senador Valter Pereira poderá ser punido pelo PMDB por ter apoiado os candidatos derrotados Zeca do PT e Dagoberto Nogueira (PDT) nas eleições deste ano. A punição pode chegar a expulsão do partido.

Ainda não há nenhum processo aberto contra ele, mas a presidente municipal do partido, Carla Stephanini, diz que "ficou uma situação extremamente constrangedora, que tem sido muito debatida no partido".

Segundo ela, a militância ficou "inconformada e perplexa" com os apoios de Valter contra o próprio partido e os filiados podem acionar as comissões de ética municipal e estadual contra o senador. Seguimentos internos também podem provocar um processo contra Valter Pereira.

Carla Stephanini disse que o senador Valter Pereira desrespeitou uma decisão tomada no partido.

Ela explica que o PMDB liberou os filiados com relação a eleição presidencial. Já na disputa pelo governo e Senado o PMDB contou com dois candidatos: André Puccinelli, reeleito governador, e Waldemir Moka, eleito senador.

Valter está em situação de conflito no partido desde que perdeu as prévias internas para disputar o Senado. Desde então, ele tem disparado críticas aos líderes do PMDB, declarado apoio a rivais do partido e chegou várias vezes a cogitar trocar de sigla.

Nos siga no Google Notícias