ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

PMDB quer disputar prefeitura em 30 municípios de MS

Redação | 26/01/2008 12:17

O PMDB deve disputar a prefeitura de 30 cidades de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. De acordo com o presidente regional do partido, Waldemir Moka, atualmente, 25 prefeituras estão sob a administração de peemedebistas. Há noves meses de enfrentar as urnas, o partido começa a desenhar o cenário do pleito eleitoral.

Moka, que participou hoje do 1º Encontro de Integração Estadual do partido, realizado em Campo Grande, destacou que em Dourados (segunda maior cidade do Estado), o candidato do PMDB será o deputado federal Geraldo Resende. "Isso é inegável", declarou.

Segundo ele, Resende informou que tem o apoio do PMDB municipal, portanto, se comporta como candidato. Ainda sobre Dourados, Moka apontou que seria um equívoco uma disputa entre PMDB e DEM, com a eventual candidatura do vice-governador Murilo Zauith.

Na Capital, o presidente regional do PMDB demonstrou concordar que o vice na chapa do atual prefeito Nelson Trad Filho seja definido por pesquisa. "Hoje em dia é muito difícil fazer algo que não seja objeto de avaliação", afirma Moka. A pesquisa é defendida por Trad Filho.

Já a possibilidade dos tradicionais rivais políticos PMDB e PT se coligarem é encarada como improvável. "Não é que seja impossível. Mas as pessoas têm dificuldade em aceitar esse tipo de aliança", analisa o deputado federal. Por enquanto, a dobradinha é realidade em Sonora ( o vice-prefeito é petista) e pode ser adotada em Corumbá, onde o PMDB trabalha com a possibilidade de indicar o vice na chapa do atual prefeito Ruiter Cunha (PT).

Na definição do senador Valter Pereira (PMDB), o período é de "aquecer os motores". Segundo ele, a tônica das reuniões é o processo eleitoral. "O partido inicia o ano conversando com as lideranças municipais, incentivando-as. Quem tem mais tempo de estrada acaba dando orientações", assinala. O senador reforça que os nomes dos candidatos serão definidos pelos diretórios municipais.

Discurso

Nos siga no Google Notícias