ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

PMDB quer lançar “chapa pura” na proporcional em 2014, diz Mochi

Zemil Rocha | 18/05/2013 16:54
Mochi não quer o PMDB repetindo "modelo de quatro anos atrás (Foto: Arquivo)
Mochi não quer o PMDB repetindo "modelo de quatro anos atrás (Foto: Arquivo)

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Oswaldo Mochi Junior, trabalha para que o partido lance “chapa pura” na disputa das vagas para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. “A tendência maior é chapa pura em 2014, embora possamos mais na frente abrir mão de algumas vagas para facilitar composição com outras legendas”, afirmou Junior Mochi, como é mais conhecido.

A formação da chapa proporcional é uma das principais preocupações de Mochi, que tem defendido dentro do PMDB a necessidade de priorizá-la. “Nós estamos buscando nossas lideranças, identificando os que já são pré-candidatos declarados e procurando outras lideranças que a gente pretende lançar”, informou o deputado.

Para Mochi, a tendência é que não se repita o “modelo de quatro anos atrás”, quando o PMDB fez alianças proporcionais com outros dois partido, PR e PSDB. Hoje o PSDB tem outro projeto político, inclusive com a tendência de lançar o deputado federal Reinaldo Azambuja como candidato a governador no ano que vem.

No mínimo, o PMDB quer “manter o número de deputados estaduais, seis, deputados federais, quatro”, segundo o presidente Junior Mochi. “No mínimo reproduzir o resultado da última eleição”, insistiu o dirigente peemedebista. “E se possível crescer, ampliar isso, com a eleição de mais um federal e dois estaduais”, emendou.

 

 

Nos siga no Google Notícias