ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

PMDB reprova candidatura de Marçal e vai indicar vice de Murilo

Fabiano Arruda | 29/06/2012 10:59
Deputado federal Marçal Filho fala após decisão do diretório e diz que partido vai seguir como coadjuvante em Dourados. (Foto: Dourados News)
Deputado federal Marçal Filho fala após decisão do diretório e diz que partido vai seguir como coadjuvante em Dourados. (Foto: Dourados News)

O diretório do PMDB de Dourados aprovou, há pouco, a coligação com o prefeito Murilo Zauith (PSB) e vai fazer a indicação do vice.

Dos 54 correligionários foram 42 votos a favor da parceria, 11 pela candidatura própria e um voto em branco.

Com isto, a possibilidade de candidatura própria com o deputado federal Marçal Filho cai por terra. Ele chegou a vencer disputa interna no partido com o deputado federal Geraldo Resende e a vereadora Délia Razuk.

Após o resultado da convenção, Filho criticou a postura do diretório do partido na segunda maior cidade do Estado. Disse que, desta forma, o PMDB perde e segue como coadjuvante.

Marçal chegou a afirmar que contava com o apoio de pelo menos oito partidos aliados, porém, sua candidatura nunca foi unanimidade.

Políticos ligados a Dourados disseram, por vezes, que não sentiam firmeza na candidatura do radialista. Enquanto Zauith acertava apoio de legendas importantes como PDT, DEM, PSL e PT, Marçal não apresentava aliados.

Ontem, em entrevista ao Campo Grande News na Assembleia Legislativa, ele chegou a ironizar dizendo que “forças políticas” tentavam frustrar sua candidatura. “Converso com muitos partidos, mas não consigo convencê-los”.

Agora, Zauith caminha quase numa candidatura única em busca da reeleição. O único adversário é o radialista José Roberto Gomes da Costa, o Zé Roberto, do PSOL, que teve candidatura homologada em convenção nesta semana.

Nos siga no Google Notícias