ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

PMDB reúne cúpula para decidir rumo do partido nas eleições de 2014

Leonardo Rocha | 30/08/2013 08:39
Mochi diz que partido precisa decidir candidatos de forma coletiva (Foto: Cleber Gellio)
Mochi diz que partido precisa decidir candidatos de forma coletiva (Foto: Cleber Gellio)

O diretório estadual do PMDB promove hoje, a partir das 9h, reunião com os filiados do partido para discutir os rumos da legenda na eleição de 2014. O presidente estadual, o deputado Junior Mochi (PMDB) afirmou que temas como a escolha dos candidatos ao governo e Senado, além da articulação de alianças serão debatidos no encontro.

Mochi ponderou que estas decisões precisam ser feitas de forma coletiva e com o aval das principais lideranças do partido, por isso só haverá o anuncio oficial dos candidatos quando todas as possibilidades forem discutidas. “Não tem como adiantar nada, pois precisamos do aval da direção estadual, o PMDB está construído seu projeto de forma coletiva”, explicou ele.

O deputado destacou que apesar do PMDB ter dois nomes fortes para 2014 – o ex-prefeito Nelsinho Trad e a vice-governadora Simone Tebet – outras lideranças podem pleitear a disputa na majoritária no ano que vem. “Podem surgir novos nomes para o senado, temos que abrir este espaço”, destacou.

Posição – O governador André Puccinelli (PMDB),que já foi descrito como principal líder do partido em Mato Grosso do Sul, ressaltou que irá votar para Nelsinho Trad ao governo e Simone Tebet ao senado federal.

Nos siga no Google Notícias