ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

PMDB se mantém como partido com mais prefeituras em MS

Aline dos Santos | 08/10/2012 11:43
Puccinelli foi sucinto a comentar novo quadro eleitoral. (Foto: Minamar Júnior)
Puccinelli foi sucinto a comentar novo quadro eleitoral. (Foto: Minamar Júnior)

O PMDB segue no comando da maioria das prefeituras de Mato Grosso do Sul. O partido do governador André Puccinelli elegeu os prefeitos de 23 dos 79 municípios. Em Campo Grande, a sigla segue na disputa no segundo turno.

Em 2008, o partido conquistou 28 prefeituras. Para o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, apesar de ter perdido espaço na geografia política, o desempenho foi excelente. Ele destaca que o PMDB aumentou o número de vice-prefeitos de 12 para 15, ampliado espaço político.

“Não houve possibilidade de o diretório auxiliar mais no interior. As doações foram concentrada em Campo Grande”, afirma.

Puccinelli foi sucinto ao analisar o novo quadro político. “O PMDB caiu e a quantidade de partidos que não tinham expressão aumentou”, analisou.

O PT conquistou mais dois municípios nestas eleições. A sigla passou de 10 para 12 cidades. A mudança foi recebida com otimismo pelo presidente regional do PT, Marcus Garcia. “Começamos um trabalho forte com a base do partido em 2011. Na oportunidade, estimulamos as candidaturas de prefeitos e vereadores. Com os aliados, montamos um quadro político que nos permitiu sair vencedores nos principais colégios eleitorais e na maioria dos municípios”, afirmou, por meio da assessoria de imprensa.

O PSDB também elegeu 12 prefeitos. O PR conquistou sete municípios. Já o DEM  e o PRT elegeram seis prefeitos, cada. O PSB fez quatro prefeitos. Seis partidos elegeram um prefeito: PTB, PSD, PV, PRP, PMN e PPS.

Veja a lista de partidos por cidades

PMDB: Alcinópolis, Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rochedo, Sete Quedas, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Rio Negro.

PT: Antônio João, Brasilândia, Caracol, Corumbá, Deodápolis, Eldorado, Japorã, Ladário, Miranda, Mundo Novo, Pedro Gomes e Rio Verde.

PSDB: Água Clara, Anastácio, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaquiraí, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Taquarussu.

PR: Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Caarapó, Coronel Sapucaia, Costa Rica, São Gabriel do Oeste e Sonora.

PTB: Aral Moreira

PSD: Bandeirantes

PT do B: Bonito e Chapadão do Sul.

DEM: Inocência, Camapuã, Juti, Novo Horizonte do Sul, Tacuru e Cassilândia.

PSB: Coxim, Dourados, Glória de Dourados e Nioaque.

PDT: Itaporã, Jaraguari, Jardim, Paranaíba, Paranhos e Douradina.

PV: Naviraí

PRP: Santa Rita do Pardo

PMN: Selvíria

PPS: Ponta Porã

Nos siga no Google Notícias