ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PMDB tenta trazer Michel Temer para encontro em Dourados

Edmir Conceição | 04/08/2011 14:24

Diretórios de 38 municípios vão discutir preparação para a campanha e lançamento de candidaturas às eleições municipais de 2012

PMDB aguarda confirmação da presença de Vice-presidente Michel Temer em encontro em Dourados.
PMDB aguarda confirmação da presença de Vice-presidente Michel Temer em encontro em Dourados.

Parlamentares e dirigentes do PMDB estão tentando trazer a Dourados, no sábado, o vice-presidente da República, Michel Temer, para encontro que o partido realiza com diretórios de 38 municípios da região Sul do Estado. Temer já foi convidado, manifestou desejo de vir a Mato Grosso do Sul, mas a confirmação ainda não chegou.

O encontro, segundo o Diretório Regional, é o pontapé inicial para a preparação à campanha de 2012. O partido quer definir os primeiros pré-candidatos antes do prazo (de 1 ano) exigido de confirmação do endereço partidário, em 6 de outubro. O PMDB está em campanha de filiações e espera ainda a migração de pretensos candidatos que estão abrigados em outras legendas.

Embora faça parte da base de sustentação do prefeito Murilo Zauith (PSB), que concorrerá à reeleição, o PMDB diz que é preciso quebrar o jejum de 20 anos sem encabeçar chapa à sucessão municipal. O partido tem pelo menos três pré-candidatos assumidos – deputados Geraldo Resende e Marçal Filho e a vereadora Délia Razuk.

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (PMDB-RO) confirmou presença. O governador André Puccinelli, que cumpre agenda nesta sexta-feira em Itaporã, permanece na região e discursa na abertura encontro, sábado, em Dourados. O senador Waldemir Moka e deputados da bancada na Câmara e na Assembleia Legislativa também participam do encontro. “Vamos fazer um grande encontro, que vai mostrar a força do nosso partido em toda a região”, diz o deputado Geraldo Resende. O presidente do Diretório Regional, Esacheu Nascimento, também faz gestões para trazer Temer ao Estado.

As lideranças peemedebistas avaliam que o PMDB saiu fortalecido das eleições de 2010, quando elegeu o vice-presidente da República, nove governadores, cinco vice-governadores, 79 deputados federais, dezessete senadores, 172 deputados estaduais, 1.201 prefeitos, 910 vice-prefeitos e 8.497 vereadores.

Além de Dourados, deverão estar presentes peemedebistas dos municípios de Amambai, Angélica, Antonio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias