ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

PMDB terá convenção municipal, mas ainda não definiu presidente

Leonardo Rocha e Antônio Marques | 21/08/2015 11:51
Vereador Edil Albuquerque diz que com a recusa de Esacheu, ex-secretários estaduais estão cotados para assumir cargo (Foto: Assessoria/CMCG)
Vereador Edil Albuquerque diz que com a recusa de Esacheu, ex-secretários estaduais estão cotados para assumir cargo (Foto: Assessoria/CMCG)
Marun ressaltou que novo presidente deve ter dedicação exclusiva, sem ter mandato (Foto: Arquivo)
Marun ressaltou que novo presidente deve ter dedicação exclusiva, sem ter mandato (Foto: Arquivo)

O PMDB realiza amanhã (22), a partir das 9h, a sua convenção municipal em Campo Grande, para definir o seu novo diretório. O partido ainda não definiu quem será o presidente municipal, só chegou a um acordo que não será nem um vereador da Capital ou outro parlamentar, para que esta lideranças possa se dedicar de forma integral ao cargo.

Na última quarta-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (PMDB) esteve na Câmara Municipal para uma reunião com os vereadores do PMDB, onde além de decidir que nenhum deles assumiria a presidência municipal, fariam um convite ao ex-presidente estadual da legenda, Esacheu Nascimento.

“Recebi o convite e fiquei muito lisonjeado, mas tive que declinar da possibilidade, pois neste momento estou exercendo muitos compromissos profissionais como advogado, não teria o tempo disponível para assumir o partido, e quando entro em um projeto tenho que me dedicar de forma integral”, disse Esacheu.

Sem este alternativa, as principais lideranças da Capital ainda não definiram o nome do novo presidente. O vereador Edil Albuquerque (PMDB) citou os ex-secretários estaduais que poderiam assumir a missão, entre eles Thiê Higuchi, ex-secretária de Administração, Tânia Garib, que esteve a frente da Assistência Social e Carlos Henrique Santos Pereira, ex-presidente do Detran-MS.

A atual presidente, a vereadora Carla Stefanini (PMDB), segue o mesmo caminho ressaltando que os nomes citados são excelentes quadros que poderiam contribuir com o partido, mas que ainda segue a indefinição. "Continuamos conversando e o diálogo deve prosseguir, mas por hora não definimos o presidente

“Ainda não se chegou a uma definição, teve o convite formal para o Esacheu, mas ele não pode aceitar, acredito que até o final da tarde se chegue a uma solução”. Ele explicou que a opção por não ser um vereador, permite que os parlamentares tenham condições de igualdade na Câmara.

A atual presidente, a vereadora Carla Stefanini (PMDB), segue o mesmo caminho ressaltando que os nomes citados são excelentes quadros que poderiam contribuir com o partido, mas que ainda segue a indefinição. "Continuamos conversando e o diálogo deve prosseguir, mas por hora não definimos o presidente".

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) ressaltou que este novo presidente precisa gerar um espírito de união entres os filiados e se dedicar de forma integral, sem ter mandato. “No momento ainda não definiu, sabemos que amanhã se escolhe o diretório e se tiver necessidade ainda tem cinco dias para definir a executiva”.

Nos siga no Google Notícias