ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

PMDB terá o papel importante de garantir a governabilidade, diz Mochi

Leonardo Rocha | 29/10/2014 13:45
Junior Mochi ressaltou que o PMDB terá função importante para garantir governabilidade a Azambuja (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Junior Mochi ressaltou que o PMDB terá função importante para garantir governabilidade a Azambuja (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que o seu partido terá uma função importante na base de apoio ao governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), para que este tenha maioria na Assembleia e consiga começar seu mandato tranquilo, garantindo a governabilidade.

"Teremos uma função importante neste mandato, garantir a governabilidade e a maioria de deputados em apoio ao governador (Reinaldo Azambuja), desta forma contribuir para o Estado, com os projetos e ações na nova gestão", explicou ele.

O peemedebista lembrou que o partido nos últimos anos teve pontos divergentes do PSDB, mas que o momento é de convergência. "A população decidiu que o Estado será liderado pelo PSDB e iremos fazer a nossa parte, que é contribuir para cada vez mais melhorar a vida da população".

Mochi ponderou que em nenhum momento foi colocada qualquer condição para o PSDB, na hora de anunciar o apoio no segundo turno e que também não foi pedido cargos no governo estadual. "Não houve nenhuma discussão neste sentido, se o Reinaldo (Azambuja) entender que deve abrir esta discussão, deve partir dele", avisou.

Comando - O deputado voltou a mencionar que é natural que a maior bancada (legislativo) faça o presidente da Casa, mas que isto depende de articulação e apoio dos partidos aliados na Assembleia. "Como já dissemos, não existe regra, mas com 6 deputados somos a maior bancada, porém não a maioria, precisamos da adesão de outras legendas, nós vamos conversar".

Mochi é justamente um dos nomes do PMDB apontados como possível presidente da Casa, a partir do próximo ano. Ele não descarta a possibilidade e ainda coloca seu nome a disposição. "Existem ainda muitas conversas para a definição desta questão, são muitas reuniões", destacou ele.

Nos siga no Google Notícias