ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

PMDB vai oficializar em nota que não vai pedir cargo de Marquinhos

Leonardo Rocha | 10/11/2015 14:08
PMDB vai publicar nota oficial sobre situação do Marquinhos no partido (Foto: Assessoria)
PMDB vai publicar nota oficial sobre situação do Marquinhos no partido (Foto: Assessoria)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que o partido vai divulgar em nota oficial, que não vai requisitar o mandato de Marquinhos Trad (PMDB), caso ele saia do PMDB para disputar a prefeitura de Campo Grande, por outra legenda.

Marquinhos havia requisitado um documento oficial do partido que reconhecesse que não entraria com uma ação na Justiça, para requisitar o mandato, caso ele deixe o PMDB. O deputado inclusive já estava preparando uma defesa se precisasse do aval da Justiça, para migrar a outra legenda, sem perder o mandato na Assembleia Legislativa.

Este pedido foi levado a direção estadual do PMDB, que acatou a sugestão de Marquinhos. "Nós decidimos em reunião e agora vamos publicar esta nota oficial hoje (10) ou amanhã (11), dizendo que não vamos tomar qualquer medida jurídica caso ele deixe o partido", disse Mochi.

Mochi ressaltou que esta decisão tem a intenção de deixar o deputado "a vontade" para optar por permanecer no PMDB e até quem sabe ser o candidato da legenda ou buscar outro rumo político e eleitoral. Esta ação não impede que a suplente de Marquinhos na Assembleia Legislativa, a vereadora de Dourados, Délia Razuk (PMDB), possa requisitar o seu cargo na Justiça.

Nos siga no Google Notícias