ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

PMN destitui direção municipal e anuncia apoio ao PSDB

Gabriel Neris | 20/06/2012 16:57

Com a destituição de Iara Costa e Adalton Garcia, Ritva Vieira assume a direção municipal do partido e também será a interventura estadual.

Iara Costa deixa comando da direção municipal do PMN (Foto: Arquivo)
Iara Costa deixa comando da direção municipal do PMN (Foto: Arquivo)

A direção nacional do PMN (Partido da Mobilização Nacional) protocolou hoje (20) junto à Justiça Eleitoral o pedido de destituição do presidente estadual do partido em Mato Grosso do Sul, Adailton Garcia, e a presidente municipal, Iara Costa. Sob nova direção, o partido anuncia que apoiará o pré-candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, nas eleições a prefeito de Campo Grande.

Thelma Zayra, membro da direção nacional do PMN, classificou como infidelidade partidária a saída dos dois. Membros do partido acionaram a direção nacional, em São Paulo, após Iara e Adalton anunciarem apoio ao pré-candidato Edson Giroto (PMDB), afirmando que o PMN nacional teria dado o aval, o que foi negado.

Thelma nega que houve qualquer solicitação. “A primeira indicação é sempre da candidatura própria nas capitais e municípios acima de 200 mil eleitores. A segunda é o apoio com autorização da direção nacional, mas não houve ordem nenhuma”, reclamou.

“Dizem que eles registraram em ata o resultado da convenção, mas essa ata sumiu. Eles não mostram a ata e quais pessoas assinaram”, complementa Thelma.

Segundo ela, Iara Costa procurou a direção nacional do PMN meses atrás para solicitar apoio ao pré-candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja. Segundo ela, de repente, o partido foi surpreendido com o anúncio de que o pré-candidato apoiado seria Giroto.

Com a destituição de Iara Costa e Adalton Garcia, Ritva Vieira assume a direção municipal do partido e também será a interventura estadual. Agora a diretoria trabalha com a possibilidade de expulsar Iara Costa e Adalton Garcia do partido.

Os dois foram procurados, mas não foram localizados pela reportagem.

Nos siga no Google Notícias