ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Polícia quer sigilo em investigação de morte de vereador

Redação | 28/10/2010 08:35

A Polícia Civil decidiu que vai pedir sigilo nas investigações sobre o assassinato do presidente da Câmara de Vereadores Carlos Antônio Carneiro, 40 anos, executado em Campo Grande, na terça-feira, na avenida Afonso Pena.

A informação foi dada esta manhã pelo delegado Miguel Said, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Segundo ele, a decisão é para não atrapalhar os trabalhos de apuração.

O inquérito sobre o caso está na 1ª Delegacia de Polícia Civil, a cargo da delegada Roseman Rodrigues, deve ser fechado e encaminhado ao Ministério Público Estadual no prazo de dez dias, contados a partir da abertura, mesmo sem a definição do mandante do crime.

Isso vai ocorrer, explicou o delegado, por causa da existência de presos no caso, Ireneu Maciel, 37 anos, que confessou ter disparado os tiros que mataram o vereador, Aparecido Souza Fernandes, 34 anos, piloto da moto usada pela dupla, e Valdemir Valsan, apontado por Ireneu como o contratante do crime de pistolagem. Eles não revelaram quem encomendou a morte do vereador, e prometeu pagar R$ 20 mil ao atirador, dos quais R$ 3 mil teriam sido pagos como entrada, segundo o depoimento de Ireneu.

Segundo as explicações dadas hoje pela Polícia Civil, o inquérito será fechado com os dados colhidos até o prazo de dez dias e depois será feita a complementação, que tem prazo inicial de 30 dias.

Mais uma vez, houve cautela em relação à acusação feita pelo pai da vítima, o vice-prefeito de Alcinópolis, Alcino Carneiro (PDT), contra o prefeito da cidade, Manuel Nunes da Silva (PR).

Manuel prestou depoimento ontem, em local não informado, e segundo a Polícia Civil, não é considerado suspeito de ser o mandate do crime.

O pai de Carlos Antônio declarou que o prefeito fez ameaças ao filho, dois meses atrás, por conta de desavenças políticas entre os dois.

Documentos foram apreendidos no carro do vereador morto e segundo o pai são relativos a denúncia que ele apresentaria contra o prefeito. A polícia não confirma o teor.

O prefeito não está convernsando com a imprensa, orientação que teria vindo da própria polícia.

Nos siga no Google Notícias