ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Policiais civis congratulam deputado por votação de projeto sobre reajuste

Waldemar Gonçalves | 12/08/2016 16:41
Deputado Elizeu Dionizio durante reunião com associações e sindicatos da Polícia Civil (Foto: Divulgação)
Deputado Elizeu Dionizio durante reunião com associações e sindicatos da Polícia Civil (Foto: Divulgação)

O deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB-MS) recebeu das mãos de presidentes de sindicatos e associações da Polícia Civil uma carta de congratulação por ter votado a favor da emenda aglutinativa número 2 do PLP 257/16, que trouxe um novo texto para o artigo 4º do projeto, garantindo o reajuste para os servidores públicos.

O parlamentar foi recebido na Adepol (Associação dos Delegados) pelas lideranças da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, no dia 11. “Fico feliz em saber que todo o esforço para defender os interesses do nosso Estado e de nossos servidores seja visto com bons olhos por um grupo tão importante e com uma visão ampla do futuro de nossa economia, a negociação da dívida entre o Governo Federal e os estados vai dar mais tranquilidade para nosso governador gerir o Mato Grosso do Sul sem prejudicar nossos servidores públicos”, declarou o deputado.

Para Marcelo Vargas, delegado-geral da Polícia Civil, “nós somos o reflexo de tudo que acontece em Brasília e a presença do deputado Elizeu Dionizio tranquiliza os servidores públicos de Mato Grosso do Sul no sentido que a PL 257/16, como foi votada, não atinge diretamente os servidores e isso é uma grande vitória e que merece nosso agradecimento”.

O presidente da Adepol, Jeferson Nereu Lupi, declarou que “essa reunião é uma manifestação em apoio ao deputado Elizeu Dionizio pela sua postura diante da votação da PL 257/16". Ele ressalta a necessidade de parceria da associação com a bancada federal.

"Vivemos em um regime democrático e precisamos do convencimento de nossos parlamentares nos pleitos que nos sãos favoráveis quando precisamos deles. O deputado Elizeu Dionizio se mostrou um companheiro de nossa categoria. Participando de comissões ou no plenário ele sempre tem ouvido nossa voz, por isso 100% das categorias da Polícia Civil estão aqui presentes”.

Sobre a votação – A PL 257/16 foi proposta originalmente pelo governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) com o artigo 4º que congelava os salários dos servidores públicos por dois anos.

A votação da emenda nº2 alterando o artigo 4º corrigiu este trecho. Toda a bancada de Mato Grosso do Sul votou "SIM" pela aprovação da emenda aglutinativa nº 2 da PL 257/16. Foram 366 votos sim, contra apenas 2 votos não.

Nos siga no Google Notícias