ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Políticos tentam sair da "geladeira" para retomar poder

Redação | 20/07/2010 11:56

Políticos que já tiveram mandato de vereador, prefeito, deputado estadual e até federal, registraram candidatura nestas eleições na tentativa de tentar retomar o poder.

Entre eles, está o ex-deputado federal João Grandão, do PT que se elegeu em 2002, tentou a reeleição em 2006, mas não conseguiu por ter se envolvido no esquema da Máfia das Sanguessugas, de desvio de verbas da saúde.

Trata-se de um escândalo de corrupção que estourou devido à descoberta de uma quadrilha que tinha como objetivo desviar dinheiro para a compra de ambulâncias.

Agora, o ex-parlamentar tenta recuperar o prestígio político e retornar à Câmara dos Deputados.

O radialista Miltinho Viana, que já foi vereador em Campo Grande por dois mandatos e ficou na suplência para deputado federal, desapareceu do cenário por alguns anos.

Desiludido com a política, ele se mudou para o estado do Pará, e agora está de volta, disputando uma cadeira de deputado estadual pelo PSL.

Alguns ex-prefeitos também estão na lista dos que disputarão cargos eletivos neste ano. Entre eles, Mara Caseiro (PTdoB), de Eldorado, e Laerte Tetila (PT), de Dourados, que lutarão por vagas no Legislativo estadual.

Nos siga no Google Notícias