ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

População dá "puxão de orelha" em vereadores um ano depois de sessão comunitária

Câmara visitou bairro em abril do ano passado e até hoje não mudou nada

Juliene Katayama e Kleber Clajus | 04/03/2015 11:48
Moradores cobram solução de problemas apresentados um ano antes (Foto: Kleber Clajus)
Moradores cobram solução de problemas apresentados um ano antes (Foto: Kleber Clajus)

A sessão da Câmara Municipal de Campo Grande desta quarta-feira (4) fo no Bairro Jardim dos Perdizes. Apenas 15 dos 29 vereadores participaram. Um ano depois do encontro entre população e o legislativo municipal, a demanda de problemas foi a mesma. O resultado foi “puxão de orelha nos vereadores”.

A moradora Eurides Antônia da Costa disse que a situação piorou desde a passagem dos vereadores no bairro em abril do ano passado. “A limpeza não é realizada há quatro anos, a secretaria argumenta que estão contratando frentes de trabalho”, disse.

Além disso, ela reclamou da solução paliativa dada à falta de creche. “O prefeito precisa construir o Ceinf. Há várias abandonadas no bairro que poderiam ser construídas quadras. Melhorou a iluminação, mas o asfalto continua na promessa e sinalização perto das escolas também”, pontuou.

O Ceinf (Centro de Educação Infantil) do Jardim dos Perdizes já teve a construção concluída, mas falta equipar com móveis. Por enquanto, a prefeitura alugou uma casa para atender cerca de 80 crianças. “A situação da casa é precária, não sei como a vigilância sanitária autorizou”, pontuou a moradora.

A presidente da Associação das Mulheres do bairro, Elizete Geraldo Gomes, deu um “puxão de orelha nos vereadores”. “Os vereadores deveriam estar no bairro, mas só tem meia dúzia e ainda chegam atrasados”, considerou.

Apenas cinco vereadores justificaram a ausência: Delei Pinheiro (PSD), Edil Albuquerque (PMDB), João Rocha (PSDB), Paulo Siufi (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB).

Para defender a Casa de Leis, Chiquinho Telles (PSD) criticou o Executivo Municipal. “Se o Executivo não aguenta peça para sair”, ressaltou. Na avaliação do vereador, os moradores estão vibrando com quebra-molas e asfalto, ao invés de comemorar com construção de escolas e Ceinf.

O presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB), disse que o Legislativo está cumprindo o papel de levantar as demandas, mas não tem o poder de executar obras. “Não temos poder de executar, então fica ruim para quem tem que fazer as coisas”, ponderou.

O vereador Carlos Borges (PSB), o Carlão, voltou a defender a necessidade de os secretários municipais apresentarem as ações para curto, médio e longo prazo à população. Essa foi a alternativa apontada para atender o mínimo das demandas apresentadas nas comunitárias.

Nos siga no Google Notícias