ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

População elogia corte de salário e espera que tucano priorize saúde

Leonardo Rocha | 03/01/2015 11:01
Dagmar elogiou o corte da metade do salário e quer melhor atendimento nos postos de saúde (Foto: Marcelo Calazans)
Dagmar elogiou o corte da metade do salário e quer melhor atendimento nos postos de saúde (Foto: Marcelo Calazans)
Naiara Oliveira está confiante na administração de Reinaldo e citou o reaproveitamento de espaços públicos (Foto: Marcelo Calazans)
Naiara Oliveira está confiante na administração de Reinaldo e citou o reaproveitamento de espaços públicos (Foto: Marcelo Calazans)

Em entrevista com a população, a maioria dos entrevistados pela equipe do Campo Grande News elogiou a atitude do novo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em relação ao corte de 50% no salário. Eles também esperam que o tucano cumpra as promessas feitas durante a campanha eleitoral, principalmente as ações voltadas à saúde.

O pedreiro Dagmar Alves Campos, de 55 anos, lembrou da primeira entrevista concedida por Azambuja quando resolveu cortar o salário pela metade. "Achei uma grande atitude, uma ação positiva para começar a administração. Ele começou bem e acredito que vai ser melhor que os outros que passaram", disse ele.

Dagmar ainda citou que é preciso melhorar o atendimento nos postos de saúde, assim como conseguir mais unidades habitacionais, porém com uma seleção mais justa. "Já soube de muitos casos de pessoas que ganharam casa e depois alugaram ou venderam, tem que dar para quem precisa", propôs.

A estudante Raquel Dias, 22, também citou a importância do novo governador investir recursos na educação, principalmente com a implantação das escolas em período integral. "Eles (candidatos) prometeram muito isto durante a campanha, espero que o Azambuja cumpra esta proposta", disse ela.

A doméstica Jandira da Silva, 46, ponderou que confia nas mudanças na área de saúde, com um melhor atendimento nos postos e a diminuição das filas para pessoas que precisam de cirurgia. "Eu sou um dos casos que estou na fila de espera, já faz dois anos, espero que o novo governador mude esta situação", destacou.

A assistente comercial, Naiara Oliveira, 28, lembrou que além de Reinaldo ter dito que vai cortar metade do salário, também vai reaproveitar locais do governo estadual, que não estavam sendo utilizados. "Ouvi uma entrevista dele dizendo que locais alugados para órgãos do governo, serão transferidos para áreas próprias, que já existem na administração, um ponto positivo".

O agricultor Borgoff Almeida foi mais otimista e disse que além de fazer mais obras que os anteriores, Reinaldo vai ter mais cuidado com as atividades para evitar casos de corrupção. "Além de competente e preparado, é alguém honesto. Estou confiante com sua gestão".

Já o estudante de engenharia, Everton Augusto, 23, foi mais cético e disse que vai esperar um tempo para saber se o novo governador vai cumprir o que prometeu. "O discurso é bonito, mas o tempo é quem vai dizer, se vai ser diferente ou não dos outros. É preciso ter mais cuidados com as praças, atendimento e infraestrutura das unidades de saúde".

No primeiro dia de governo, Reinaldo Azambuja voltou a defender o corte de gastos e diminuição de despesas da máquina, tanto que está previsto a realização de decretos neste sentido. Uma de suas principais propostas é tornar o Estado mais ágil e dinâmico, dando prioridade para as áreas da saúde, educação e segurança.

Nos siga no Google Notícias