ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

População está cansada desta briga, diz vereadora sobre Bernal

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 26/08/2013 09:26
Juliana foi a única vereadora que compareceu à Alvorada Festiva. (Foto: Simão Nogueira)
Juliana foi a única vereadora que compareceu à Alvorada Festiva. (Foto: Simão Nogueira)

A relação de distância entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e a Câmara Municipal de Campo Grande foi criticada pela vereadora Juliana Zorzo (PSC).

“A população está cansada desta briga entre o prefeito e a Câmara. Olha o resultado disso, só três vereadores vieram aqui”, afirmou Juliana, uma dos três parlamentares que assistiram ao início do desfile em homenagem ao aniversário dos 114 anos da cidade, que acontece na manhã desta segunda-feira.

Juliana Zorzo foi a única representante da Câmara Municipal presente à abertura das comemorações do aniversário da Capital, iniciada às 6h com a Alvorada Festiva. A cidade tem 29 vereadores.

“Nestes oito meses de Bernal já tem coisas boas, como a ação na saúde. Mas existem questões que o prefeito precisa melhorar, ele sabe disso. Não há relação do prefeito com a Câmara Municipal. O pouco contato que existe é nos eventos tradicionais. Os vereadores não estão contra o prefeito”, avalia a vereadora.

Juliana Zorzo cita que as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) são para melhorar a cidade. A Câmara investiga a Saúde, trabalho que tem apoio de Bernal, e o não pagamento de empresas por parte da Prefeitura. A CPI do Calote é alvo de duras críticas do prefeito. Hoje, no começo do desfile, estavam presentes os vereadores Gilmar da Cruz (PRB) e Edson Shimabukuro (PTB).

Licenciada do cargo de vereadora e no comando da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Thaís Helena Vieira Rosa Gomes (PT), avalia que a situação vai se acalmar com o tempo. “A Prefeitura vai começar a trabalhar junto com a Câmara. Não é ruim para Campo Grande ter a maioria dos vereadores. Isso é bom, porque temos um Legislativo mais crítico”, avalia.

Nos siga no Google Notícias