ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Popularidade de Dilma volta a subir após protesto e chega a 36%

Aline dos Santos | 10/08/2013 14:51

Passado o auge dos protestos que ganharam as ruas do País, a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a subir.

De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, o índice dos que consideram a administração da presidente ótima ou boa passou de 30% em junho para 36% em agosto.

A última pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de agosto. No entanto, a exemplo do levantamento realizado nos dias 27 e 28 de junho, a maioria classifica o governo de Dilma como regular.

Há dois meses, o índice era de 43%, agora, chega a 42%. De 2011 até junho de 2013, a opção sempre aparecia em segundo lugar nas pesquisas do instituto, atrás de ótimo ou bom.

O ápice da aprovação popular foi em março deste ano, quando o índice de ótimo ou bom chegou a 65%. Em agosto, 22% consideram a gestão da presidente ruim ou péssima, enquanto 1% não soube responder.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o levantamento foi realizado em 160 municípios brasileiros, com 2.615 entrevistados.

Nos siga no Google Notícias