ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Por 16 votos, Tenente Pedro presidirá PT em Dourados

Redação | 06/12/2009 20:12

O ex-vereador Pedro Alves Ferreira, o "Tenente Pedro", foi eleito, por apenas 16 votos de diferença, o presidente do Partido dos Trabalhadores de Dourados, para a gestão 2010/2012. Ele disputou o segundo turno do PED (Processo de Eleições Diretas) contra Rosimara Osório, que obteve 452. Participaram na votação, neste domingo, 920 militantes.

De acordo com matéria do site Dourados Agora, o novo presidente do diretório municipal do PT douradense pretende unir mais os militantes, que no ano que vem irão às urnas para tentar eleger um dos representantes do partido, na Câmara e na Assembleia Legislativa. Estão dispostos a participar do pleito o ex-deputado federal João Grandão e o ex-prefeito Laerte Tetila.

Atualmente, o partido é dirigido por Natal Ortega. No primeiro turno, realizado em 22 de novembro, também disputava o pleito de presidente o militante Marcos Falcon.

Pouco mais de um terço da militância votou entre os três petistas concorrentes. Nas eleições anteriores, Marcos Falcon teve 117 votos, Tenente Pedro 312 votos e Rosimara Osório 313 votos.

Nos siga no Google Notícias