ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Por causa de eleições, governo prorroga mandato de diretores em MS

Leonardo Rocha | 16/04/2014 09:28
Diretores das escolas estaduais poderão estender seus mandatos para abril de 2015 (Foto: Arquivo)
Diretores das escolas estaduais poderão estender seus mandatos para abril de 2015 (Foto: Arquivo)

O Governo do Estado quer prorrogar os mandatos dos diretores das escolas públicas até abril para a escolha não coincidir com as eleições deste ano. A proposta consta de projeto de lei encaminhado ontem à Assembleia Legislativa e prorroga de dezembro deste ano para abril de 2015 o mandato dos atuais dirigentes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a proposta do governo, o processo eletivo para os diretores teria que ser realizado em outubro deste ano, entretanto vai coincidir com as eleições para presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais.

Este projeto segue a reivindicação dos próprios diretores e diretores adjuntos, com o apoio da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

O governo estadual ainda justifica que com esta alteração os dirigentes irão organizar melhor a finalização do ano escolar em 2014. Este projeto propõe a mudança no artigo 6, da Lei 3.479, de 20 de dezembro de 2007. O projeto segue agora pelas comissões do legislativo, para depois entrar na pauta de votação da Assembleia.

Eleição – Existem 362 escolas estaduais em Mato Grosso do Sul, tendo eleição para 362 diretores, além dos diretores adjuntos para escolas maiores, que necessitam deste profissional.

Na eleição participam os professores e a comunidade escolar, que é composta pela Associação de Pais e Mestres. Cerca de 600 mil pessoas participam do pleito.

Nos siga no Google Notícias