ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Por causa de lei, Bernal promete agenda "cheia de obras" após eleição

Legislação eleitoral permite que inaugurações públicas sejam feitas, no máximo, até amanhã. Com isso, prefeito fez "pacotão" pré-eleitoral e promete mais pós-eleição

Nyelder Rodrigues e Michel Faustino | 01/07/2016 22:37
Bernal discusando em palanque montado na UPA Santa Mônica, inaugurada na noite desta sexta (Foto: Alcides Neto)
Bernal discusando em palanque montado na UPA Santa Mônica, inaugurada na noite desta sexta (Foto: Alcides Neto)

A restrição que não permite a inauguração de obras públicas em anos eleitorais em determinado período fez com que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), acelerasse a inauguração e anúncios de várias obras e ações da prefeitura, como a regularização de áreas para 3 mil famílias, entrega de casas e de duas unidades de saúde.

Uma das unidades entregues, nesta tarde, é a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Ana Maria do Couto. A outra, à noite, é a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica, que seguirá desativada por, pelo menos, 20 dias, já que a prefeitura não tem condições de colocar funcionários, de imediato, no local.

"Vamos também concluir a avenida Capital [localizada na região do Giocondo Orsi e Coronel Antonino, norte da Capital], são várias equipes trabalhando. Até o final do ano são 42 obras previstas. Retomamos várias já. Começamos pelas questões burocráticas, como medições. Outras já reiniciamos a parte física", explica o prefeito.

Entre as obras prometidas por Bernal para serem entregues ainda neste ano, estão várias escolas e ceinfs (Centros de Educação Infantil). Ontem (30), uma das obras que fazem parte do "pacotão" pré-eleitoral foi a do Jardim Paradiso.

Hoje, além da UBS e da UPA, o prefeito entregou 42 casas para ex-moradores da favela Cidade de Deus, no bairro Vespasiano Martins, que deve receber mais benefícios em 2016. "Já demos a ordem para reinício e conclusão da obra do ceinf do Vespasiano Martins, que é alvo de reclamações dos moradores do conjunto", frisa.

Reeleição - Já sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande, Bernal afirma que tem sido procurado por vários partidos políticos "que não querem a volta da máfia" que, segundo ele, exista no comando da Capital. Entre os partidos interessados, o prefeito lista o PPS, PDT, PC do B e PHS.

"O PP está com o diálogo aberto e vai se definir sobre essa questão até agosto. Só que, antes, é preciso registrar que nós estamos focamos na administração e ao mesmo tempo pensando nesta questão de ordem eleitoral", diz Bernal.

Nos siga no Google Notícias