ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Por desacato, vereadora perde mandato em Naviraí

Redação | 08/07/2010 15:52

Por decisão da Justiça, a vereadora Leila Matos, de Naviraí (366 km de Campo Grande), será destituída do cargo. Ela foi condenada por crime contra a administração pública, por causa de desacato contra um promotor público no exercício da função.

Leila também teve os direitos políticos suspensos por três anos, a contar da decisão. Ela é psicóloga, esposa do deputado estadual Onevan de Matos (PDT) e estava em seu terceiro mandato como vereadora.

O cargo será ocupado pelo suplente Antonio Carlos Klein (PDT), que é presidente da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Naviraí.

Na segunda-feira, às 10h, em uma sessão extraordinária, o presidente da Câmara, Odair Galo (PDT), dará conhecimento oficial aos outros vereadores da decisão. Em seguida, Klein será empossado.

O caso de desacato aconteceu em 2002. Funcionários do cartório eleitoral de Naviraí reclamaram de uma movimentação anormal no local, onde estava o deputado Onevan de Matos.

O promotor Amilcar Carneiro Junior convocou a esposa do deputado, entre outras pessoas, a dar explicações. Irritada, ela teria desacatado o promotor.

Desde o início da tarde, o Campo Grande News tenta falar com Leila Matos. Na Câmara Municipal, ela não localizada. O esposo de Leila, Onevan de Matos, não atende as ligações.

Também procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do deputado afirmou que não estava conseguindo fazer contato com a vereadora.

Nos siga no Google Notícias