ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Por duodécimo, Câmaras ameaçam fechar as portas

Redação | 18/01/2010 13:34

Vinte e seis dos 78 presidentes de Câmaras Municipais em Mato Grosso do Sul se reuniram nesta segunda-feira, no plenário Edroim Revertido, na Casa de Leis de Campo Grande, para tentar barrar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 58, que reduz o duodécimo das Câmaras (repasse das prefeituras aos parlamentos). Dois vereadores ameaçaram fechar as Casas de Leis e os presidentes decidiram entrar na Justiça contra a proposta que tramita no Congresso Nacional.

"Se não mudar nada vamos fechar a Câmara", disse o vereador Presidente da Câmara de Ladário Osvalmir Nunes da Silva, o Baguá. O vereador Joil Moreira Marques afirmou à assessoria de imprensa da Câmara de Campo Grande que a situação é a mesma em Eldorado.

"Temos de entrar na justiça", disse o presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB). O presidente da Câmara de Dourados, Sidlei Alves da Silva, apoiou a iniciativa e disse que os vereadores não podem ficar nas mãos dos prefeitos.

O procurador jurídico da Câmara Municipal de Campo Grande, André Puccinelli Junior, pretende entrar com um mandado de segurança na Justiça até amanhã contra a PEC.

Nos siga no Google Notícias