ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Por falta de acordo, deputados adiam votação da reforma política

Iolando Lourenço, da Agência Brasil | 09/04/2013 22:54

Nem mesmo a proposta de emenda à Constituição (PEC), que estabelece a coincidência de mandatos e eleições gerais de vereador a presidente da República em um mesmo dia, foi votada na noite de desta terça-feira (9) pela Câmara dos Deputados. A sessão destinada à apreciação da proposta foi encerrada depois de muita obstrução e sem a apreciação da PEC.

Na reunião da tarde de hoje dos líderes partidários, a PEC da coincidência de mandatos foi o único item que houve consenso para ser incluído na pauta de votações, mas não houve consenso de que a matéria seria votada, já que muitos partidos discordaram da votação de uma proposta isolada.

Durante a sessão, vários requerimentos de retirada de pauta e de adiamento de votação foram apresentados por líderes partidários com o propósito de obstruírem a votação da PEC.

Como não havia acordo para a aprovação da PEC, muitos partidos entraram em obstrução durante a votação de requerimento de retirada de pauta da matéria e a sessão foi encerrada por falta de quórum.

Nos siga no Google Notícias