ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Por irregularidade eleitoral, juiz manda fechar Facebook em todo o País

Francisco Júnior | 11/08/2012 09:54

Se uma decisão do juiz da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, foi mantida a rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o País por 24 horas por descumprimento de uma liminar.

De acordo com a decisão do magistrado, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página "Reage Praia Mole".

Conforme reportagem do site Terr, a suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição naquela cidader. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.

No final da tarde desta sexta, o Facebook apresentou ao juiz um pedido de reconsideração. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira (13).

Segundo o TRE-SC, o Facebook poderá recorrer ao tribunal regional ou ainda ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE). A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou ao Terra que ainda aguarda um posicionamento oficial da sede, na Califórnia (Estados Unidos), para se manifestar.

Nos siga no Google Notícias