ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Por um voto, Câmara não aprova moção de repúdio contra Bolsonaro

Kleber Clajus | 23/04/2015 12:35
Marcos Alex (PT) propôs repúdio, amargou derrota e irá reapresentar pedido contra Bolsonaro (Foto: Kleber Clajus)
Marcos Alex (PT) propôs repúdio, amargou derrota e irá reapresentar pedido contra Bolsonaro (Foto: Kleber Clajus)

Pela ausência de um vereador, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) não teve aprovada moção de repúdio na Câmara Municipal de Campo Grande. A medida pretendia rebater declarações consideradas “afronta” as comunidades indígenas.

Ao receber, ontem (22), comenda da Polícia Militar o deputado federal criticou o fato dos indígenas viverem “como bicho em zoológico”, além de ressaltar que “os índios não falam nossa língua, não têm dinheiro, não têm cultura. São povos nativos”.

Marcos Alex (PT), responsável pela proposta de repúdio, pontuou que não se deve permitir tratar os indígenas “como bichos e sem cultura”. Ele ainda considerou as declarações de Bolsonaro como “desconectadas da realidade” e sua postura como “visão bárbara e anti-civilizatória”, tendo em vista realizá-las em um Estado com a segunda maior população indígena do país.

Mesmo contanto com certo apoio, o petista amargou prejuízo na votação diante da presença de 14 dos 15 vereadores necessários para aprovar a medida. Ainda assim, ressaltou que na próxima terça-feira (28) irá reapresentar o pedido que foi apoiado por Eduardo Romero (PTdoB), Luiza Ribeiro (PPS), Thaís Helena (PT) e Ayrton Araújo (PT).

Nos siga no Google Notícias