ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Por unanimidade, deputados confirmam Iran à vaga do TCE

Redação | 09/07/2009 10:33

Os deputados estaduais confirmaram há pouco o nome do auditor Iran Coelho das Neves ao cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A votação secreta que ocorreu hoje na Assembléia Legislativa teve como resultado 20 votos favoráveis e nenhum contra.

Apenas quatro deputados não compareceram a sessão: Onevan de Matos (PDT), Diogo Tita (PMDB), Amarildo Cruz (PT) e Londres Machado (PR), que foi o único a apresentar justificativa pela ausência, por estar participando da festa de aniversários de Fátima do Sul.

Apesar da escolha ser secreta, ao final da votação, alguns deputados fizeram questão de mostrar para a imprensa a cédula, após deixar a cabine. A votação validou a escolha do governador André Puccinelli (PMDB), que teve de decidir entre dois nomes indicados pelo TCE.

O novo conselheiro esteve hoje na Assembléia, para uma breve conversa com os parlamentares na sala da presidência. Ele não acompanhou a votação.

História - Iran é bacharel em Direito e Ciências Econômicas e atuou como membro da equipe de implantação das atividades técnicas e fiscalizadoras do Tribunal de Contas do Estado. Atuou na elaboração de manuais de normas técnicas e cursos de treinamento para os primeiros técnicos da corte.

Foi nomeado para exercer o cargo em comissão de assessor chefe da Assessoria Técnica do Tribunal de Contas, período em que desenvolveu e coordenou diversos cursos, seminários e treinamentos.

Aprovado em dois concursos, primeiro foi nomeado para exercer o cargo efetivo de Técnico de Inspeção e Controle, e, em seguida, de Perito de Auditoria e Controle, respondendo pela chefia da Assessoria Técnica.

Foi nomeado, em 21 de junho de 1990, para exercer o cargo em comissão de Diretor do DAFO (Departamento de Auditoria Financeira e Orçamentária), onde coordenou e dirigiu todas as ações da atividade fim do Tribunal de Contas.

Novamente aprovado em concurso público, foi nomeado auditor do Corpo Especial do Tribunal de Contas

Nos siga no Google Notícias