ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Por unanimidade, PMDB decide deixar o governo de Dilma Rousseff

Paulo Yafusso | 29/03/2016 14:34
Senador Moka: em reunião rápida e objetiva, PMDB decidiu abandonar o governo de Dilma Rousseff (Foto: Marcos Ermínio)
Senador Moka: em reunião rápida e objetiva, PMDB decidiu abandonar o governo de Dilma Rousseff (Foto: Marcos Ermínio)

Como era previsto por integrantes do partido no Estado, o PMDB decidiu por aclamação, no início da tarde de hoje (29), abandonar o governo de Dilma Rousseff.

O senador Waldemir Moka disse que dos 119 integrantes do diretório, cerca de 100 assinaram a moção, e por conta disso a decisão pela ruptura com a administração petista foi por aclamação.

O presidente nacional do PMDB, Michel Temer não participou da convenção, que foi realizada num dos plenários das comissões da Câmara dos Deputados. “O Michel não participou porque ele é o vice-presidente e ficaria estranho ele participar da reunião em que se decidiu deixar o governo”, afirmou o senador sul-mato-grossense.

Sobre os integrantes do partido que ocupam cargos no primeiro escalão da administração de Dilma Rousseff, Moka disse que está clara na moção que “aqueles que decidirem ficar, ficarão por conta e risco deles, não poderão falar em nome do partido”.

O PMDB ocupava sete pastas até ontem, quando Henrique Eduardo Alves pediu demissão do Ministério do Turismo. Há informação de que Kátia Abreu deve deixar o PMDB para permanecer na cargo de ministra da Agricultura. Segundo Moka, a convenção foi "rápida e objetiva".

Nos siga no Google Notícias