ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Porta giratória em bancos é tema de audiência amanhã na Câmara

Fabiano Arruda | 28/02/2012 14:36

A possibilidade de retirada de portas giratórias em bancos será debatida nesta quarta-feira, às 9 horas, plenário “Edroim Reverdito da Câmara Municipal de Campo Grande.

A audiência foi proposta pela Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara. A comissão é composta pelos vereadores Marcos Alex (PT), Carlão (PSB) e Mário César (PMDB).

No início do mês, reportagem da Folha de São Paulo divulgou que os principais bancos brasileiros iniciaram um processo de retirada das portas com detectores de metal das agências espalhadas pelo país. A retirada acontece devido ao grande número de processos judiciais.

Segundo o vereador Marcos Alex, integrantes de empresas de vigilância, sindicatos dos bancários da Capital, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Associação Comercial de Campo Grande, devem participar da audiência.

O petista afirma que é contra a ideia. Ele admite que, em determinados momentos, a porta acaba por constranger clientes, mas sugere outras alternativas.

“Aceitar a retirada das portas giratórias, de forma imposta, é renunciar uma política de segurança pública. Às vezes alguns clientes têm de esvaziar bolsas e acabam se sentindo constrangidos, mas é preciso encontrar saídas para minimizar esta sensação, principalmente, no equipamento de detector de metais”, explicou.

Nos siga no Google Notícias