ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Posse da nova administração do TJ/MS será dia 1º de fevereiro

Aline Queiroz | 20/01/2011 10:25

Ex-presidente do TRE/MS assume o cargo principal

A posse da nova administração do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) será dia 1º de fevereiro, às 17 horas, no plenário do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça. Assumem os cargos para o biênio 2011/2012 os desembargadores: Luiz Carlos Santini, como presidente, Hildebrando Coelho Neto, vice-presidente, e Atapoã da Costa Feliz, como corregedor-geral.

Os três foram eleitos em novembro de 2010, por aclamação. A administração anterior tinha como presidente o desembargador Paulo Alfeu Puccinelli.

Luiz Carlos Santini é paulista de Bauru, cidade onde se formou em Direito na década de 1960. Tem Especialização na USP e na PUC em Direito Administrativo e Direito Tributário.

Em 1977, ingressou na magistratura de Mato Grosso do Sul na 1ª Vara Cível da Comarca de Aparecida do Taboado. Três anos depois, por merecimento, foi promovido para a 1ª Vara Cível de Aquidauana e, em 1984, por antiguidade, foi promovido para a 2ª Vara Cível em Campo Grande.

O novo presidente do TJ/MS foi professor da UFMS nas cadeiras de Direito Constitucional e Ética Profissional.

Em 1987, por permuta, passou a titularizar a 1ª Vara Cível da Capital e, em 1991, por antiguidade, foi promovido ao cargo de desembargador do TJMS. Santini exerceu o cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça, no biênio 1999/2000.

Nos siga no Google Notícias