ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Posse de prefeito tem vaias e até presença da polícia em Aquidauana

Aline dos Santos | 02/01/2013 12:13
Posse foi conturbada em Aquidauana. (Foto: Aquidauana Online)
Posse foi conturbada em Aquidauana. (Foto: Aquidauana Online)

A posse do prefeito José Henrique Trindade (PDT) teve vaias e presença da Rotai (Ronda Ostensiva Tática do Interior) em Aquidauana. O mal estar com a plateia, na Câmara dos Vereadores começou quando a nova presidente da Casa de Leis, Luzia Cunha (PT), disse que o prefeito ocupa momentaneamente a cadeira.

O público protestou com vaias e a vereadora solicitou que os policiais entrassem no plenário. José Henrique foi o segundo mais votado na eleição de outubro. Mas assumiu porque Fauzi Suleiman (PMDB), candidato à reeleição e primeiro colocado, foi cassado pela Justiça Eleitoral. O PT, partido da atual presidente, apoiou Fauzi nas eleições municipais.

Conforme o Aquidauana Online, pessoas no local gritavam pedindo a presença do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em alusão à operação Parajás, realizada em outubro do ano passado no município.
Hoje, o prefeito declarou que é preciso andar pra frente e esquecer o passado. Ele lamentou a ausência do ex-prefeito que não apareceu para entregar o cargo, e ressaltou que a lei é para ser cumprida.

No dia da diplomação de José Henrique, o Ministério Público pediu a sua cassação. Já Fauzi foi cassado por conta de um suposto uso irregular do site institucional da prefeitura para autopromoção e distribuição irregular de cestas básicas do programa social Família Feliz. Ambos os casos ocorreram durante o período eleitoral.

Nos siga no Google Notícias